Pages

domingo, 23 de janeiro de 2011

CABELOS!!!



Não importa se os cabelos são lisos, cacheados, crespos, curtos, longos, louros, escuros ou ruivos, cabelo bonito é cabelo hidratado!!! E para mantê-los sempre bonitos e saudáveis é necessária, além de alguns cuidados, muita disciplina. Hidratação semanal em casa ou no salão é fundamental! Os cabelos sofrem agressões de vários tipos, tanto o calor excessivo quanto o frio intenso podem detonar qualquer cabeleira! Isso falando somente dos fatores climáticos, mas também existem outros fatores como a má alimentação, falta de exercícios, estresse, além de secadores e pranchas, que realmente vieram para ficar!
Nessa postagem vou falar apenas de cabelos ressecados, que no momento é a queixa de algumas amigas chorosas de suas madeixas com fios ressecados... ;) Uma ótima maneira de cuidar dos cabelos são as receitas caseiras que além de naturais, são mais baratas. Além da hidratação é importante cortar as pontas dos cabelos pelo menos uma vez por mês, para que cresçam saudáveis.
Consegui essas três receitas de hidratação caseira no site:

http://www.atrasdamoita.com/hidratacao-caseira-para-cabelos-secos.html

* Receita 1

No liquidificador bata um abacate com algumas gotas de vitaminas A, E e D juntamente com uma clara de ovo.
Mexa até que se forme uma pasta, aplique em seus cabelos lavados e deixe por mais ou menos 20 minutos.
Enxágüe.



* Receita 2

Pegue uma babosa (também conhecida como aloe vera) descasque e guarde o liquído que expele da planta, antes de lavar seus cabelos aplique o que você reservou da babosa, deixe nos cabelos por 30 minutos.
Depois é só lavá-los e usar xampu e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo.


* Receita 3

Leve para o liquidificador 3 morangos, 1 colher de iogurte natural, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de abacate.
Bata tudo no liquidificador até formar um creme, após lavar seus cabelos com seu xampu preferido, aplique a mistura e coloque uma toalha deixando agir por 30 minutos.

(Essa última receita parece ser muito boa, não só para ser aplicada nos cabelos ;) hehehe)

Existem também muitos outros sites que falam a respeito e dão super dicas para cuidar das madeixas. Deixo algumas sugestões:

http://www.ipemabrasil.org.br/comestico.htm
http://www.hairfinder.com/pt/cabelos_secos.htm
http://boaforma.abril.com.br/beleza/cabelo/seu-cabelo-tem-jeito-acredite-500157.shtml?pagina=2
http://adrianeboneck.com.br/dicas-tratamento-de-choque-para-cabelos-ressecados/

0 comentários: